segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Número de reparações do iPhone X acima do normal

O iPhone X é um dos smartphones mais caros de reparar e, curiosamente, têm-se assistido a uma procura por reparações fora do comum para um equipamento novo no mercado.
Segundo a iServices , as últimas duas semanas foram de grande afluência às suas lojas por parte de utilizadores que se queixam de problemas no ecrã.
A iServices revelou que nas duas últimas semanas o número de iPhone X que chega para garantia às suas lojas é mais elevado que aquilo que é comum para um equipamento novo.
A maioria destes equipamentos apresenta linhas verdes e vermelhas no ecrã, por conta da tecnologia OLED utilizada. 
As causas desta anomalia devem-se a diversas razões, entre elas a queda do smartphone ou o próprio defeito da peça OLED que, com o passar do tempo, pode vir a causar alguns problemas idênticos a este ou a imagens “fantasma”. 

Uma notícia sem grandes surpresas?

Apesar de ser estranho tantos pedidos de reparação de um equipamento praticamente novo, a verdade é que a Apple ja tinha alertado para o problema.
Se olhar para um ecrã OLED de ângulos diferentes, poderá reparar que a cor e a tonalidade sofrem ligeiras alterações. Esta é uma característica da tecnologia OLED e um comportamento esperado. 
Em caso de utilização prolongada, os ecrãs OLED podem inclusivamente apresentar ligeiras alterações visuais. Este também é um comportamento esperado e pode incluir “persistência da imagem” ou um efeito de “imagem queimada”, isto é, o ecrã apresenta um vestígio esbatido de uma imagem, mesmo após a substituição dessa imagem por uma nova.

Sem comentários:

Enviar um comentário